A saúde pessoal é algo muito importante na vida das pessoas, mas, com a agitação da rotina, muitas pessoas acabam esquecendo de se cuidar. Então, se surge algum problema de saúde inesperado, conseguir um atendimento público rápido é algo quase que impossível.
Por isso, é muito importante a contratação de um plano de saúde individual. Muitas pessoas não recebem plano de saúde como benefício da empresa que trabalham e não possuem pessoas suficientes para a contratação de um plano família, por isso, existe a categoria de plano de saúde individual.
A contratação de um plano de saúde individual possui a vantagem de não ter que depender de uma empresa ou outras pessoas para adquirir a cobertura.
Como funciona o plano de saúde individual
O plano de saúde individual é um plano médico voltado apenas para uma única pessoa, por isso, compartilhar o convênio é proibido. Existem diversos tipos de planos diferentes disponíveis no mercado, assim, conseguem atender as necessidades de cada indivíduo que deseja contratar.
Opções de plano de saúde individual:
Plano de saúde individual com coparticipação
O plano de saúde individual mais comuns no mercado são os planos com coparticipação, isso se deve ao fato de ser mais em conta o valor pago mensalmente. Nesse tipo de Plano de saúde individual você pagará uma mensalidade, geralmente mais baratos, e ao utilizar alguns dos serviços, como consulta, internação ou exames, você pagará um valor pré-estabelecido.
Plano de saúde individual sem coparticipação
O Plano de saúde individual sem a coparticipação são os planos mais conhecidos pelas pessoas. É o plano que você paga uma mensalidade fixa e ao utilizar os serviços de consultas, exames e internação, não é cobrado nada mais por isso. Porém, os planos sem coparticipação, normalmente, são bem mais caros e menos acessíveis à população.