Empregos

Como vencer no Mercado de Trabalho

Tem alguns que até arrepio quando fala do mercado de trabalho, não é?

Nós temos que trabalhar quem sabe porque tenho que trabalhar porque lá no começo da história em Gênesis depois que o homem Caiu, Deus estabeleceu que o homem teria que ganhar o pão com o suor do seu rosto.

Empregos

Ou seja se você quer comer você precisa trabalhar tem uma maneira de não trabalhar é só você não comer aí você não precisa trabalhar mas como eu sei que todos nós precisamos comer.

 

Entendendo a dinâmica de Mercado

Então vamos fazer o melhor com o nosso trabalho o mercado de trabalho, só existe porque alguém quer comprar alguma coisa esse alguém chama-se cliente.

E esse alguma coisa chama-se o serviço, e quando nós falamos de comprar algo é um conceito muito importante que é o valor a percepção de valor.

Por que o cliente paga alguma coisa para adquirir um produto ou serviço? Se eu falasse para vocês que hoje nós vamos sortear um presente para um de vocês jovens e esse presente vai ser um carro quem quer um carro aqui levanta.

Vou mudar um pouco a história a gente vai mudar o carro agora para sortear eu quero que vocês expressa e as emoções quando eu mostrar esse carro tá bom

Esse já é certo quem quer brincar levanta a mão mas é quase igual o outro tem duas rodas tem quatro rodas tem janela tem um motor tem pneu que é uma carroceria então jovens eu quero dizer uma coisa para vocês assim como um carro tem um valor o nosso trabalho.

Também tem valor e esse valor precisa ser construído ao longo do tempo o meu avô, pai da minha mãe ano passado e ele sempre dizia uma frase que me marcou muito na minha juventude.

Nós estamos nos tornando no que nós seremos isso significa que ao longo do tempo nós temos que batalhar para vencer os desafios na vida ele ficou órfão do pai aos oito e perdeu a mãe como adolescente.

Infância difícil

Teve que parar de estudar para sustentar a família ajudando a mãe dele na mercearia que a família tinha foi para os Estados Unidos chegou lá com $17 no bolso emprestados. E pela misericórdia de Deus passou na faculdade começou a fazer faculdade ele pagou a faculdade fazendo todo tipo de bico: trabalhou como faxineiro como jardineiro trabalhou em manutenção predial, se formou e depois ele prestou.

A tão sonhada Faculdade de Medicina na Califórnia e passou se formou e por 25 anos trabalha como médico nos Estados Unidos, ele era conhecido pelos seus pacientes como o médico que orava.

Por que ele orava por e com seus pacientes? Então a grande lição que eu pude ter com meu avô foi que nós precisamos aprender a perseverar se você quer vencer na vida, certamente terão Muitas dificuldades mas a formação do teu caráter e a tua atitude na vida vai te levar a superar desafios.

A hora certa para entrar na faculdade

A questão é hoje a faculdade não te prepara adequadamente para você atuar no mercado de trabalho de maneira.

Completa os estudos indicam que a faculdade e apenas uma pequena parte da formação dos profissionais hoje em dia isso quer dizer, o quê e nós precisamos nos preparar além de ir para a escola formando nossas competências.

Então queria compartilhar com você alguns princípios para que nós possamos aprender e valorizar o nosso trabalho para que sejamos bem sucedido, mercado de trabalho.

De hoje o primeiro princípio jovens nós precisamos aprender a orar e entregar o nosso futuro ao Senhor entrega o teu caminho ao Senhor confia nele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *