É quase impossível encontrar alguém que não tenha uma conta corrente, não é mesmo? Mas como conseguir uma conta corrente com taxas menores? Confira nossas dicas para abrir uma conta corrente e obter as melhores vantagens.

Como abrir uma conta corrente?

Hoje em dia é muito simples abrir uma conta corrente, você não precisa nem sair de casa. Existem muitas operadoras que trabalham de forma digital e oferecem esse serviço 100% online. Além disso, a maioria dos grandes bancos também oportunizam a abertura de conta corrente pela internet.

Abrir conta corrente vai depender de cada banco, no entanto, geralmente basta acessar o site ou baixar o aplicativo do banco e preencher o cadastro para a solicitação da conta corrente.

Como conseguir uma conta corrente com taxas menores?

1.      Aposte no poder da concorrência

A concorrência entre as operadoras e bancos tem acirrado o mercado financeiro e com isso as taxas de juros também têm sido impactadas. Assim hoje é possível com uma boa pesquisa conseguir abrir conta corrente com taxas bancárias mais baixas e com excelentes benefícios.

2.      Verifique o custo das transações da conta corrente

Além das taxas é importante verificar o custo das transações para abrir conta corrente, alguns bancos não cobram por esses serviços, outros tem tarifas para cada caso. Então mesmo que a abertura da conta seja gratuita, podem existir outros custos posteriores

3.      Compare as opções de mercado

Para lhe ajudar a escolher a melhor alternativa de conta corrente, recomendamos que você acesse o site Cotecompare, e confira as opções disponíveis. Lá você pode comparar diversas opções de conta corrente disponíveis em diversas instituições financeiras e escolher a que oferece melhor custo benefício para o seu perfil.

Depois disso é com você! Basta escolher a melhor alternativa, abrir conta corrente e pode começar a usufruir os benefícios da sua conta corrente.

 

 

Add your comment or reply. Your email address will not be published. Required fields are marked *