De acordo com o relatório com pesquisas, o e-commerce cresceu substancialmente em 2020. No ano passado, as vendas foram de 50 bilhões de reais e os consumidores de eletrônicos ultrapassaram os 65 milhões. A expectativa é de que o setor continue se expandindo de forma generalizada, com aumento de 15% até o final de 2021.

Esse cenário revela diversas oportunidades na busca de aumentar a visibilidade da marca dentro do e-commerce. Por outro lado, é preciso perceber e observar que seus concorrentes definitivamente exploraram um mercado atraente.

Portanto, se o seu objetivo é ter sucesso no e-commerce e aproveitar as vendas dos produtos de sua marca, preparamos 6 dicas para você. E se você tem o objetivo de qualificar o seu currículo, faça um Curso Online com Certificado da área do Marketing.

Vamos lá?

1. Sempre forneça informações completas

Oferecer informações detalhadas do produto são uns dos fatores que vão lhe ajudar a tomar as devidas decisões de compra online. Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelou que o registro do produto pode ser um dos gargalos na conversão. Por isso sua otimização é tão importante para a conquista de consumidores.

Além disso, esclarecer todas as características do produto é essencial para reduzir as necessidades de atendimento ao cliente e possíveis devoluções. Quando o consumidor compra um produto no e-commerce e percebe que sua função não atende às expectativas, normalmente o fabricante é o responsável pela prestação do serviço.

Se a sua marca é fornecedora de produtos para os cabelos e começou a investir em produtos para os cabelos naturais e veganos. Para vender no e-commerce e gerar um reconhecimento positivo da marca, uma descrição completa deve ser fornecida para que os clientes saibam exatamente o que estão comprando. Ao contrário, com a experiência negativa do produto, a imagem será prejudicará perante o público.

Segundo Rakuten, 91% dos consumidores estarão mais dispostos a comprar se a oferta mostrar fotos ou vídeos. Portanto, a descrição, a imagem e o preço devem ser claros o suficiente para que os consumidores saibam que o produto pode atendê-los.

Esses fatores podem otimizar a experiência de compra online e aumentar as chances de retenção de clientes, aumentando assim a visibilidade de sua marca no e-commerce.

2. Faça parcerias com varejistas online

O desenvolvimento de uma estratégia de parceria pode ajudá-lo a construir relacionamentos mais próximos com os varejistas e melhorar sua carteira de produtos. Isso inclui descrições detalhadas, uso de palavras-chave corretas, preços mais recentes, imagens satisfatórias e grande estoque.

Como resultado, você aumentará o número de conversões, aumentando assim o conhecimento de sua marca. É o caso da Nestlé, que tem alcançado excelente desempenho de vendas no e-commerce da Drogaria Araújo ao aliar tecnologia e uma rede colaborativa de fluxo de informações.

Se o site da sua agência ainda não possui uma área de distribuidor dedicada e uma página “onde encontrar”, então é hora de criá-los! Portanto, você pode prestar mais atenção aos parceiros mais relevantes para sua marca.

3. Utilize o marketing a seu favor

Considere incluir uma estratégia de marketing digital em sua proposta de parceria. Por exemplo, quando um consumidor visita o site de um varejista, o banner chama a atenção para o produto.

O maior benefício de incluir banners de marca no e-commerce são os dados de desempenho. Por meio deles, você pode medir impressões, cliques, vendas e desenvolver estratégias para aumentar a taxa de conversão do canal.

Além disso, as redes sociais também são um excelente canal para direcionar os clientes aos seus principais parceiros. Supondo que o distribuidor de comércio eletrônico que distribui seus produtos decida exibi-los em datas sazonais, você pode designar a loja como uma opção segura para fazer compras.

4. Dê atenção ao SEO para e-commerce

SEO reúne um conjunto de tecnologias essenciais para melhorar a visibilidade dos buscadores. Investir em otimização de e-commerce será um dos fafotres mais baratas com o objetivo de aumentar as vendas online.

Com isso em mente, as sugestões de otimização sempre deverão ser consideradas a necessidade de incluir palavras-chave que estão relacionadas com a sua marca e produto. Devem estar estrategicamente posicionados nas seguintes posições no registro do produto: URL da página, título do produto, descrição e imagens do produto.

Ao aplicar estratégias de e-commerce SEO aos sites dos varejistas, os consumidores acharão mais fácil ao pesquisar seus produtos. Quanto mais informações relevantes, melhor será a classificação da página nos resultados da pesquisa.

Para melhorar as suas técnicas de SEO, faça  Cursos Online da área.

5. Invista em lâminas HTML

Os slides de HTML são usados ​​principalmente nas áreas de tecnologia e smartphones. Eles fornecem informações detalhadas sobre o produto da mesma forma que o rótulo da embalagem. Portanto, o que os consumidores encontrarão ao ler a embalagem do produto também os encontrará na apresentação de slides em HTML.

Imagens elaboradas de apresentação de slides em HTML ajudam a aprimorar a experiência do usuário. O objetivo é mostrar detalhes técnicos e vantagens, que serão diferentes na hora da compra. Por exemplo, em várias seções, podem ser incluídas informações detalhadas sobre a composição do produto e os padrões de uso.

6. Identifique e corrija erros de conteúdo

É necessário identificar e corrigir sempre os erros de conteúdo que podem afetar as suas vendas. Por exemplo, se um fabricante atualiza a embalagem ou os ingredientes de um produto, todos os canais de distribuição devem ser consistentes com as novas informações.

Preços, fotos e descrições devem estar sincronizados com o posicionamento da indústria de transformação. Com ferramentas de monitoramento, você pode identificar quais varejistas estão vendendo produtos com informações desatualizadas e fazer correções.

Além disso, essas ferramentas permitem que você analise o impacto das informações atualizadas sobre os ingressos esgotados. Essa é uma forma de aumentar o poder de barganha com o varejo, pois o principal objetivo do e-commerce é aproveitar as vendas!

O comércio eletrônico oferece inúmeras oportunidades para moldar imagens de marca na Internet. Porém, é preciso entender que o sucesso exige cautela e o mercado é altamente competitivo. Prestar atenção aos detalhes e usar a tecnologia a seu favor são fatores importantes para garantir bons resultados.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Add your comment or reply. Your email address will not be published. Required fields are marked *